domingo, dezembro 06, 2009

VERGONHA

Rélou folks o/
Velho só tenho uma coisa pra dizer: Enem de cú é rola. ¬¬
Fui linda e quase loira fazer a prova esta que esteva super cansativa com enunciados enormes que eu mal conseguia terminar de ler, cada questão dava meia folha...
A redação teve como tema A ética e corrupção, prato cheio pra meter o pau no governo.
Alias, foi isso que eu fiz ^^. Falei mal mesmo, da vergonha que é nosso governo até tentei dar alguma solução... Acho que foi tudo em vão, pq tenho certeza que essa prova do Enem vai ajudar só os filhinhos de papai que fazer cursinho o ano inteiro e que estudam em escola particular, enquanto os pobres se matam numa escolha publica...
É engraçado vc vai no estacionamento de uma faculdade federal e só vê carrão, vai numa faculdade publica e só vê a ralé descendo do busão ;)
Esse é o brasil (sim é com b minúsculo mesmo) tenho vergonha da qualidade de ensino desse pais, tenho vergonha do governo e sou muito mulher pra assumir isso.
Meu sonho é que daqui alguns anos esse mesmo pais que me da vergonha seja primeiro em tudo, que imponha respeito e que não seja só conhecido pelo futebol, pelas mulheres bonitas, ou pelos crimes...
Eu ainda acredito nisso sabe? um dia eu acho que vou ter orgulho daqui, espero que não demore muito.
E pra terminar tanto tempo que não posto nada dele meu grande amigo Caio F.

'Então eu agradeço, eu tenho medo e espanto e terror e ao mesmo tempo maravilhamento e outras coisas com e sem nome, mas agradeço. Aos deuses dos jardins, aos deuses dos homens, aos deuses do tempo e até aos das ervas daninhas que nos fazem lutar feito tigres feridos fundo no peito, sim, eu agradeço. '

Nenhum comentário: